Rss

domingo, 28 de outubro de 2012

Escolas Participantes

           

  E. E. F. M. ARSÊNIO FERREIRA MAIA


        A Escola de Ensino Fundamental e Médio Arsênio Ferreira Maia encontra-se sediada na Rua Coronel José Nunes, nº 1245, situada no Bairro João XXIII/ Limoeiro do Norte-Ceará, fazendo o limite entre os bairros João XXIII e Dr. José Simões. Esta instituição foi criada pelo decreto n° 11493 em 30 de Outubro de 1975 e fundada em 05 de Setembro de 1965. Inicialmente era uma escola de ensino fundamental, e em 2003 houve a inserção do ensino médio.Entretanto, hoje a EEFM Arsênio Ferreira Maia dispõe somente o nível médio. Atualmente a escola  dispõe de um corpo docente composto por 38 professores, 635 alunos matriculados, e 32 funcionários.


Fachada da escola Arsênio Ferreira Maia



  E. E. M. LAURO REBOUÇAS DE OLIVEIRA



A Escola de Ensino Médio Lauro Rebouças de Oliveira, surgiu para suprir a necessidade da população limoeirense nos anos 70, que carecia de ensino fundamental II e Médio na rede pública. Dessa forma o então prefeito Antônio Holanda solicita ao governo do Estado uma escola que visasse abranger a quantidade de alunos da sede e demais localidades do município. O nome da escola foi devido ao Senhor Lauro Rebouças de Oliveira que doou o terreno para a construção da instituição. A data de fundação da Escola é de 08 de Junho de 1974 e a situação legal hoje é: Processo n 7.44/2002. Segundo relatos da primeira diretora da escola, a Senhora Almerinda Moura Remígio, o Lauro tornou-se após sua fundação uma escola exemplo, onde os estudantes e professores se identificavam com o ambiente a ponto de transformá-lo em uma instituição cobiçada tanto pelos discentes como docentes.
Atualmente a Escola Lauro Rebouças se coloca como uma referencia no contexto educacional de Limoeiro do Norte, pela busca da melhoria da qualidade do ensino já que atende a uma demanda educacional significativa.


Fachada da Escola Lauro Rebouças





0 comentários:

Postar um comentário